Quem sou eu

Minha foto
Memórias de um amor eterno ...Espírito livre, coração rebelde, pensamento caótico, em busca da energia que prendeia meu espirito... Não ando por caminhos traçados, o destino que me guia e q me guiou, e me fez seguir a trilha e encontrar meu rumo. o dono de mim são meu sonhos... minha vontade é meu guia... Meus sonhos minha bússsola... Os amigos meu ancoradouro... Meus pais meu porto seguro... Sigo em busca do meu NORTE... Algumas pessoas passam a vida toda correndo insanamente atrás da felicidade, enquanto outros a criam. Hj a felicidade existe dentro de mim, . Minha natureza é assim, sorrir, caminhar, sonhar, viver.....

5 de junho de 2007

A um ser humano cujo espírito ainda esteja vivo, o futuro só a ele pertence. Somente a ele. Tão-somente ele é senhor do seu destino. É ele mesmo quem molda para si o seu próprio futuro, de acordo com sua maneira de viver no presente. Pode, assim, preparar para si tanto um lugar repleto de alegria e felicidade. A decisão é dele, por isso, ao invés de cismar inutilmente acerca de seu futuro, o ser humano de espírito vivo deveria cobrar ânimo e agir.Agir agora, no presente! Ele tem de arregimentar todas as suas forças unicamente no sentido do bem, sem descanso, se quiser de fato construir um belo futuro para si. É ele mesmo quem tem de colocar mãos à obra, com infatigável afinco! Cabe a ele, exclusivamente, transformar de modo radical a sua vontade interior, o que naturalmente acaba se exteriorizando também em seus pensamentos, palavras e ações. E o pensamento purificado, a palavra verdadeira e a ação correta constituem justamente o material de construção com que ele molda, de modo inteiramente automático, um futuro radiante para si mesmo. Repito: de modo inteiramente automático. Agindo dessa forma ele terá de formar um belo futuro para si, por nem ser possível diferentemente segundo a Lei natural de causa e efeito, ou Lei da reciprocidade. Nada que a boa vontade e a perseverança não possam conseguir. As pedras que surgem, como se viessem do nada, e que ainda podem fazê-lo tropeçar e se machucar, só lhe serão úteis na verdade. Elas também foram formadas, lapidadas e colocadas no tapete do seu destino por ele mesmo, em decorrência de sua sintonização errada de outrora. Não devem incutir-lhe medo ou desânimo, ao contrário, devem servir, sim, para ele conhecer os erros que ainda lhe pendem e retemperar sua tenacidade em prosseguir para cima, colhendo sempre novos reconhecimentos espirituais. Com isso ele notará, pouco a pouco, que as pedras tornam-se paulatinamente menores e mais raras à medida que sobe, até que um dia também elas terão desaparecido por completo. Desse modo, a escalada lhe é facilitada a cada dia, na medida direta do seu esforço em progredir. E, ao atingir determinada altura, poderá divisar então nitidamente o belo futuro acalentado, o porvir que ele mesmo formou para si, que ele mesmo conquistou.
Sem esforço próprio ninguém ascende, ninguém progride. Sequer um milímetro. É uma ilusão desmedida imaginar que a crença cega seja um elevador espiritual, a desobrigar seus passageiros do esforço contínuo em melhorar como seres humanos.
Só aquele que, através de esforço próprio, mantiver sempre acesa a chama do seu espírito, ardendo em prol do bem e voltada para a Verdade.
O individuo tem livre-arbítrio para o seu desenvolvimento. E é por meio dele q pode escolher seus próprios caminhos, ficando, porém, incondicionalmente sujeito às conseqüências dessa sua escolha. Por isso, é ele quem forma o seu próprio destino.Decisão que abrange toda uma existência, a sua existência inteira, e não apenas essa atual vida terrena. Vida eterna ou morte eterna estão nas mãos do próprio ser humano, pois o seu futuro, o seu destino, somente a ele pertence.

Nenhum comentário: