Quem sou eu

Minha foto
Memórias de um amor eterno ...Espírito livre, coração rebelde, pensamento caótico, em busca da energia que prendeia meu espirito... Não ando por caminhos traçados, o destino que me guia e q me guiou, e me fez seguir a trilha e encontrar meu rumo. o dono de mim são meu sonhos... minha vontade é meu guia... Meus sonhos minha bússsola... Os amigos meu ancoradouro... Meus pais meu porto seguro... Sigo em busca do meu NORTE... Algumas pessoas passam a vida toda correndo insanamente atrás da felicidade, enquanto outros a criam. Hj a felicidade existe dentro de mim, . Minha natureza é assim, sorrir, caminhar, sonhar, viver.....

21 de junho de 2007

MEU NORTE


Mesmo decidida, estruturada, consciente de meus deveres e direitos, diversas vezes me disseram que eu precisava me encontrar, encontar meu caminho e me LIBERTAR...
Mas qual era esse caminho??? E me libertar do que??? Talvez algo em meu subconsciente me dizia que necessitava encontar-me, buscar meu norte... Afinal pq a escolha desse nome no BLOG??? Coincidências??? Acaso??? E como poderia escrever algo em 05/05/06 (( http://embuscadonorte.blogspot.com/2006/05/bssola.html )) que lia e relia e não conseguia entender o significado daquelas palavras, como poderia escrever algo que nem mesmo eu entenderia. Sim em meu subconsciente essa procura existia...
Todos estão em busca do seu caminho do seu norte... resta saber o quê significa o norte de cada um....
Decidi que encontraria meu norte nem que tivesse que percorrer todos os pontos cardeais e colaterais, nem que tivesse que subir na montanha mais alta ou descer ao mais profundo dos abismos...
Não aguentei mais a pressão e gritei:
- Macacos me mordam, pelas barbas do profetas e por todas as outras interjeições de espanto e indignação, onde raios fica o norte????????? E oq é meu norte???
Nisso, um ser estranho de luz que estava ali ao meu lado e eu nem havia percebido, olhou para mim e com uma cara de quem falava a coisa mais óbvia do mundo disse:
- Como? Você não sabe? Nunca viu um livro de geografia? Todo mundo sabe que o norte é para cima!
Olhei para cima e caí em mim.
Procurei a resposta em todos os lugares e ela estava ali, do meu lado. Meu norte era o céu, as nuvens, a luz do dia, enfim, a liberdade de olhar para outro lugar que não fosse o chão. Simplesmente o que eu já sabia e havia esquecido, quando achei que não era boa o suficiente. Esqueci meu norte enquanto tentava encontrar o meu norte nos outros...
Acreditava que meu Norte era alguém... que uma pessoa seria meu guia, a direção a qual deveria seguir, sendo alguém meu norte, sempre estaria indo em direção a ela, mas deixaria de seguir o meu caminho, percorrer meu próprio caminho e ir sempre em direção a alguém. O meu norte é a minha casa, minha montanha, meu mar, meu céu, o lugar para qual eu devo seguir, o lugar a qual me faria estar em mim... feliz
Transferir essa responsabilidade a alguém, escolher alguém como meu norte, é ilusão pois se um dia esse norte faltar, vagarei a esmo, sem direção, pois já não existirá mais meu norte, estarei perdido, sem rumo...
Hj entendo oq escrevi em 05/05/06.
Hj sei q eu tenho q sempre ter meu Norte e q a bússola serve para me guiar para o amor, mesmo que eu vá para o oeste, eu sempre vou saber onde fica meu norte...mas parece que esses pontos cardeais não se comparam ao norte quando se fala em promover a felicidade humana na Terra....

Nenhum comentário: