Quem sou eu

Minha foto
Memórias de um amor eterno ...Espírito livre, coração rebelde, pensamento caótico, em busca da energia que prendeia meu espirito... Não ando por caminhos traçados, o destino que me guia e q me guiou, e me fez seguir a trilha e encontrar meu rumo. o dono de mim são meu sonhos... minha vontade é meu guia... Meus sonhos minha bússsola... Os amigos meu ancoradouro... Meus pais meu porto seguro... Sigo em busca do meu NORTE... Algumas pessoas passam a vida toda correndo insanamente atrás da felicidade, enquanto outros a criam. Hj a felicidade existe dentro de mim, . Minha natureza é assim, sorrir, caminhar, sonhar, viver.....

17 de setembro de 2008

Alice no país das maravilhas e O mágico de Oz

Essas duas historias se misturaram na minha cabeça e não pude deixar de notar algumas semelhanças. Ambas vão para mundo diferente e encontram pessoas estranhas, ou talvez diferentes. Ambas são transportadas para um mundo mágico e alternativo. Alice precisa seguir o caminho dos tijolos amarelos, Dorothy também.
A cor amarela não aparece ao acaso, é a cor da descoberta , das surpresas , das alegrias e dos perigos jamais imaginados .
Dorothy encontra personagens que desejam algo:
- o leão queria ter coragem,
- o espantalho desejava ter uma mente,
- o homem de lata queria um coração,
Criaturas descontentes com sua própria existência. A mensagem da obra Dorothy é a que todos que se esforçam alcançam os seus objetivos. Mas, esta interpretação é muito simplória, pode ser a bonita história de quatro companheiros de viagem, mas que afinal podem ser um, um só ser e que toma consciência dos importantes valores da vida.
Curioso perceber que na história Dorothy é a única a ter um desejo concreto: voltar para casa. Já seus três companheiros buscam por virtudes da alma: inteligência, sensibilidade e coragem.
Porém Dorothy - assim como seus companheiros - já tinha em mãos o desejo que esperava realizar, isso acontece sempre buscamos algo que já temos e não enxergamos.
Acontecem coisas estranhas nessas histórias, como Alice que come cogumelos para mudar de tamanho, a lagarta que fuma um tipo de haxixe em cima de um cogumelo, olha aí alucinações, mais artifícios pra viajar. O gato listrado que fala mentiras e que aparece e desaparece é a alegoria do demônio. Pois, o diabo é mentiroso, engana e se disfarça de criatura mansa para despistar os outros seres.
Na verdade essas histórias representam o homem moderno que vive um dia que não é o hoje, em um lugar que não é "aqui". O homem moderno é um espantalho descerebrado, um homem de lata e sem coração, um leão covarde... .
Temos a necessidade de buscar certas coisas no longe. Necessitamos de resoluções mágicas para nossos problemas, necessitamos de salvadores, de medalhas, diplomas, de reconhecimento, necessitamos caminhar pela estrada de ladrilhos amarelos. Também gostaríamos de ter uma casa voadora. O que está perto não se mistifica e não se idealiza. Perto some a aura da perfeição, ao nosso lado ninguém faz mágica alguma, ninguém nos salva através de resoluções mágicas de perto somos todos vulneráveis. E assim caminhamos para que um dia possamos chegar ao castelo do grande mágico de Oz, para que possamos ter coração, cabeça, coragem. Precisamos de um lugar além do arco-íris.
Quem vc é?? A Doroty perdida, Alice sonhadora, espantalho sem mente, leão sem coragem, homem de lata sem coração, o gato mentiroso, ou a largata que fuma raxixe, ou será q dentro de você coexistem todos eles...

Nenhum comentário: